Alegria para uns, estresse para outros: os fanáticos por futebol

  • por

O Brasil é o país do futebol. Não à toa, o brasileiro consome o esporte em doses gigantescas. A programação esportiva na televisão, rádio e até mesmo na internet é enorme e variada, transmitindo jogos de todas as partes do mundo, mesmo que o evento não possua jogadores do nosso país.

Nos momentos de comemoração ou frustração, infelizmente, ainda é muito comum que vizinhos mais inconvenientes utilizem as janelas e sacadas como megafones para suas emoções. Fogos de artifício, buzinas e grandes caixas de som também fazem parte do arsenal de exaltação utilizado por torcedores.

Isso atrapalha o conforto de terceiros, como idosos, crianças pequenas e bebês, que precisam de silêncio durante o descanso e o sono. Até mesmos os bichinhos de estimação sofrem com isso, pois sua audição é muito apurada, o que pode gerar pânico. Quem vive próximo a estádios ou bares, sabe bem o que é isso.

Para evitar esse tipo de situação, além da consciência coletiva de todos, é prudente investir em portas e janelas reforçadas, pois oferecem maior conforto, segurança e proteção acústica.